Quais os melhores benefícios para oferecer aos funcionários?

Quais os melhores benefícios para oferecer aos funcionários?

Crie um bom pacote de benefícios e aumente a satisfação dos seus colaboradores

Como proprietário de uma empresa, você tem de tomar diversas decisões relacionadas à operação, desde como comercializar seu produto ou serviço, até como identificar quais os melhores benefícios para oferecer aos funcionários.

Oferecer um pacote de benefícios competitivos pode significar várias vantagens para sua empresa como:

Atração de bons funcionários

A oferta de benefícios aos funcionários torna sua empresa, mesmo que seja de pequeno porte, bastante competitiva quando se trata de garantir funcionários qualificados.

Assim como você avalia os pontos fortes e fracos de um candidato a emprego, um funcionário em potencial considera as vantagens e desvantagens de aceitar um cargo em uma organização.

Um pacote de benefícios competitivos pode atrair funcionários de alta qualidade. Como uma equipe forte é essencial para o sucesso do seu negócio, é essencial oferecê-los.

Respeito e empatia

A oferta de benefícios mostra a seus funcionários que você entende e respeita as necessidades deles.

Ficar sem seguro de saúde pode ser uma decisão arriscada. Portanto, se você oferecer um pacote de benefícios que inclua plano de saúde, irá mostrar a seus funcionários sua preocupação com o bem-estar deles.

Retenção de colaboradores

Se você selecionar um plano de benefícios acima da média para seus funcionários, isso pode ajudar bastante a reter os bons funcionários que já estão em sua empresa.

Pense que quando pessoas decidem procurar um novo emprego, costumam considerar a oferta na íntegra, e não apenas o quesito salário.

Desta forma, você pode conservar os melhores talentos ao seu lado.

Bem-estar geral

A oferta de benefícios também pode manter seus colaboradores saudáveis, o que pode melhorar a eficiência e a produtividade de sua empresa.

O seguro saúde diminui os índices de absenteísmo do pessoal, pois seus colaboradores podem ter acesso mais eficiente à assistência médica, do que teriam na saúde pública.

Seus colaboradores também farão exames de rotina habitualmente, o que pode ajudar a diagnosticar qualquer doença grave mais cedo.

Melhora da atitude

Ter um plano de benefícios competitivos melhora as atitudes dos colaboradores em relação à empresa. Seu time vai gostar dos benefícios e, portanto, vai valorizar mais o trabalho.

Os funcionários com uma atitude positiva contribuem para o clima organizacional e trabalham produtivamente para garantir que seu trabalho continue relevante.

Quais os melhores seguros para oferecer aos colaboradores?

Existem diversas opções de seguros no mercado, mas os mais importantes são os seguintes:

Seguro saúde

Você pode escolher entre seguros saúde dos mais  diversos tipos. Cada um deles contará com diferentes características, recursos e procedimentos.

Por exemplo, o seguro saúde pode englobar os planos ambulatoriais, odontológicos, hospitalares, hospitalares com obstetrícia e referência, os quais incluem todos os outros citados, etc.

Seguro de vida

Essa modalidade de seguro garante ressarcimento aos beneficiários e familiares do segurado em caso de morte. Alguns tipos de seguro de vida também contemplam garantias em caso de incapacidade permanente do funcionário.

Seguros de vida são grandes motivadores dos funcionários. Eles podem trabalhar com tranquilidade porque, se algo lhes acontecer, a família não estará desamparada e contará com uma renda extra por determinado período.

Seguro odontológico

Esse tipo de seguro, que tem baixo custo, oferece vantagens diretas na produtividade do time, como redução do número de faltas, aumento da qualidade de vida, entre outras.

O seguro odontológico contribui também com o controle da sinistralidade dos planos de assistência médica, e pode combater e prevenir algumas doenças sistêmicas.

Vale-refeição ou alimentação

Esse benefício pode ser utilizado para compra de alimentos em supermercados, restaurantes ou padarias.

O ideal é que o valor do vale-refeição esteja de acordo com o valor médio necessário para alimentação na região onde a empresa está localizada.

Algumas vezes, o vale-refeição pode estar previsto em um acordo coletivo, o que pode tornar seu pagamento obrigatório.

Vale-transporte

O vale-transporte é um benefício obrigatório para todos os trabalhadores, com base na lei nº 7.418/85, sejam os colaboradores domésticos, temporários, efetivos ou noturnos.

O custo do vale-transporte deve ser dividido entre o funcionário e a empresa. Ela pode descontar do salário do colaborador o referente a 6% do seu salário, sendo o restante deverá ser pago pela empresa.

Caso o valor total do benefício seja menor do que 6% do salário, será descontado da remuneração o menor valor.

Se você precisa de uma corretora confiável para adquirir benefícios a seus funcionários, você precisa conhecer a Top Choice Corretora de Seguros. Nossos corretores têm vasta experiência e certamente farão você escolher as opções mais indicadas para o seu porte de empresa. Converse conosco.

Deixe uma resposta